Secretaria de Educação promove 1° Concurso de Receitas Escolares de Canelinha nesta terça-feira, 16 de outubro

Valorizar o trabalho das merendeiras, executado com tanta dedicação e talento nas escolas do município, e incentivar a elaboração de receitas saudáveis, nutritivas e saborosas para integrar o cardápio das unidades escolares da rede municipal de ensino. Esses são os objetivos da primeira edição do Concurso de Receitas Escolares de Canelinha.

Realizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, com apoio da EPAGRI – Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina, o concurso conta com seis participantes e sete receitas inscritas. O evento acontece nesta terça-feira, 16 de outubro, às 14 horas, no auditório do Centro de Arte e Educação (ao lado da prefeitura). As receitas serão avaliadas por uma comissão julgadora, formada por sete integrantes.

Segundo o regulamento, as receitas poderão ser doces ou salgadas, e deverão conter ingredientes importantes para uma alimentação saudável, priorizando a lista de produtos utilizados na alimentação escolar de Canelinha.

Os critérios de avaliação serão a originalidade e criatividade, apresentação visual, sabor, aproveitamento integral dos ingredientes, inclusão de alimentos saudáveis (prioritariamente alimentos in natura e minimamente processados), valorização dos hábitos locais (utilização de alimentos regionais), facilidade e tempo de preparo da receita, e a viabilidade de servir a receita em grande número de porções.

A premiação será realizada ao fim do concurso, onde todas as merendeiras receberão o certificado de participação. As três primeiras colocadas receberão as seguintes premiações: 1ª colocada um forno elétrico, 2ª colocada uma batedeira planetária, e 3ª colocada um liquidificador. As outras participantes receberão um prêmio de participação.