Agito no céu e na terra: 1º Desafio Morro da Pipa reúne mais de 400 pessoas

Presenteados com um dia maravilhoso, de sol e bons ventos, os organizadores do 1º Desafio Morro da Pipa tiveram sucesso, mais do que o esperado.

Realizado neste domingo (12), pelo Clube de Voo Livre da Galera e o Grupo Canela Bike, com apoio da Prefeitura de Canelinha, Comissão Municipal de Esportes e da Secretaria de Turismo, o evento contemplou quatro categorias: passeio ciclístico, Mountain Bike Pró, Mountain Bike Sport e o Campeonato de Voo Livre.

À medida que os participantes do passeio ciclístico passavam pelas localidades, os moradores acenavam. Em clima de muita animação, crianças, jovens, adultos e idosos pedalaram mostrando que o esporte é uma ferramenta de inclusão social e qualidade de vida.

As provas de Mountain Bike Pró e Sport tiveram a largada em frente a Associação Esportiva Godofredo Benevenute, no bairro Galera, onde passaram  por vários bairros do município até chegarem ao Morro da Pipa, ponto crítico da prova.

Cerca de 200 atletas participaram das provas. Autoridades do município, familiares dos atletas, visitantes e comunidade, totalizando um público de mais de 400 pessoas. Após o almoço com costela no fogo de chão e show com a Banda Noe Jack, a organização realizou a entrega das premiações das categorias Mountain Bike Pró e Sport.

“Foi muito bom o evento! Quero parabenizar o pessoal da organização, a iniciativa de trazer esse evento para o Morro da Pipa, um local com um potencial muito forte – a nível estadual e nacional. Canelinha é forte nesse segmento de asa delta, e também agora, agregando o mountain bike, vamos fortalecer o evento. Estamos juntos o ano que vem! Parabéns a todos”, avaliou Ademir Aparecido Mariano, 3º lugar na categoria Mountain Bike Sport  – Master B.

O atleta João Mathias Neto, do Pedal Batistense de São João Batista, 1º colocado na categoria Mountain Bike Sport – Master A2, declarou que já espera ansioso pela prova de 2018. “Evento maravilhoso! Uma prova muito legal, uma prova bacana… Todos de Canelinha estão de parabéns! Esperamos que coloquem no calendário do ano que vem, pois estaremos aqui de novo”.

Os grupos de asa-delta e parapente iniciaram as provas próximo às 13h, onde, no fim da tarde também receberam as premiações.

“Esse evento era um sonho de Canelinha, e hoje saiu do papel! É muito gratificante ver esse número de participantes abraçando o evento em sua primeira edição. Estou muito feliz de estar à frente deste projeto. É a comprovação de que estamos no caminho certo”, concluiu o diretor da C.M.E. de Canelinha, Thiago Trainotti.

Resultados das Provas – Mountain Bike Pró

1º FÁBIO “NEGÃO”

Parapente

1º JULIANO GRIMM