Junta de Serviço Militar de Canelinha realiza a entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação Militar

A Junta de Serviço Militar de Canelinha realizou nesta quinta-feira, 29, no Auditório da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, a cerimônia de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação, bem como, o Juramento e o Compromisso a Bandeira, a 52 jovens do município.

Estiveram presentes no evento, o prefeito Moacir Montibeler, a primeira-dama Marise de Moraes Montibeler, a chefe de gabinete, Michele Peixer Pereira dos Santos, a secretária de Educação, Rosângela Maria Leal Cordeiro, o diretor de esportes, Thiago Trainotti, a gerente de comunicação e integração, Adriana Carla Soares, a secretária da Junta de Serviço Militar de São João Batista, Graça Cim, a conciliadora do Forum Municipal de Canelinha, Taisa Aragão Santana, também o responsável pela Junta de Serviço Militar de Canelinha, Domingos Armando Cassaniga e a oradora Suzani Godinho.

Para dar início ao evento, o convidado, Soldado Fábio Cassiano Gomes, responsável pelo Proerd no município, realizou a palestra “Drogas e Cidadania”. Na ocasião, o prefeito Moacir Montibeler, recebeu o certificado do Presidente da Junta Militar de Canelinha e, em seu discurso, falou da força que podemos ter no coletivo e da determinação que cada um deve buscar dentro de si.

O CDI – Certificado de Dispensa de Incorporação, é um documento de suma importância para todo cidadão. Sem ele, o jovem fica impossibilitado de expedir alguns documentos a exemplo do título de eleitor. Vale lembrar aos jovens que não participaram da cerimônia de entrega de certificados, que procurem a Junta de Serviço Militar para fazer a retirada do seu documento.