Administração Municipal moderniza setor de licitações

A Administração Municipal vem trabalhando na organização e modernização da estrutura e do atendimento na Prefeitura de Canelinha. As mudanças iniciaram em janeiro, com a reestruturação das salas do piso térreo, em prol do atendimento eficiente e da transparência.
Pensando nisso, a Secretaria de Administração e Finanças também equipou o setor de licitações, instalando um telão para maior transparência e visibilidade nos processos licitatórios como os pregões presenciais, otimizando a participação dos licitantes.
A licitação é o procedimento administrativo formal em que a Administração convoca, por meio de edital, a contratação de serviços ou aquisição de produtos, com verba pública, sendo todos os procedimentos regulados pelas Leis Federais nº 8.666/93 e nº 10.520/02 – lei que criou o pregão.
De acordo com o Secretário de Administração e Finanças, Renilson Trindade, a tecnologia foi implantada para garantir efetividade, lisura nos processos licitatórios e transparência entre os licitantes, ficando mais claro os objetos, garantindo mais efetividade nas licitações.