Em comitiva, prefeito Moacir Montibeler pede pavimentação da Estrada do Moura

Uma das reivindicações mais antigas da comunidade de Canelinha, a pavimentação da SC-409, estrada que liga Canelinha á Brusque, via bairro Moura, foi objeto de duas audiências com o Governo Estadual nesta segunda-feira (24/04), com o presidente do Deinfra – Departamento Estadual de Infraestrutura, Wanderley Teodoro Agostini e com o Vice-Governador, Eduardo Pinho Moreira.

Dada a importância da solicitação, participaram da comitiva o Prefeito Moacir Montibeler, o vice-prefeito Edson Orsi, e todos os vereadores do município; Adair da Conceição Lopes Filho, Antonio Carlos Machado Jr., Antônio Carlos Flores, Arlindo Simas, Altamiro Adames, Abel Grimm, Eli Martins, Fernando de Souza, Gentil Anastácio Pereira Neto, Neli Ferreira, vereadora licenciada e Secretária de Saúde, e a Deputada Dirce Heiderscheidt, que solicitou as audiências.

Poderes Executivo e Legislativo, em busca deste objetivo, relataram que, ao municipalizar oficialmente a SC-409, o Estado repasse recursos para a pavimentação da mesma.

O Vice-Governador mostrou interesse em analisar e resolver a municipalização no Deinfra e, assim, auxiliar o município na pavimentação através de convênios e do Fundam.

Na oportunidade, também foram reivindicados uma passarela na SC-410, a reforma da Escola de Educação Básica Bartolomeu da Silva, no bairro Moura, e uma nova ambulância, solicitada pela Secretária da Saúde, Neli Ferreira.