Alistamento Militar 2017 vai até 30 de junho

O prazo para o alistamento militar vai até 30 de junho de 2017, sendo este obrigatório. Sem ele, o jovem fica impedido de tirar passaporte, assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios, obter carteira profissional, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino – inclusive universidades. Além disso, está previsto pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.   Os rapazes que completam 18 anos poderão realizar o procedimento via internet, através do Alistamento Online neste link – clique aqui!   Em Canelinha, os jovens são automaticamente dispensados do Serviço Militar. Para quem optar pelo atendimento presencial, é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, comprovante de residência e duas fotos recentes, tamanho 3×4, na Junta do Serviço Militar, no prédio da Prefeitura Municipal, das 8h às 12h, e das 14h às 17h, ou através do telefone (48) 3264-4000.