Menino Gabriel e seu anjo da guarda Felipe visitam Canelinha
Há quatro anos a vida do menino Gabriel Victor Garcia mudou de rumo quando cruzou no seu caminho o então estudante de odontologia Felipe Damerau Ouriques, na Universidade Federal de Santa Catarina. Portador da síndrome rara Treacher-Collins, que afeta os ossos da face, Gabriel passou a ser atendido pelo dentista, que criou o projeto “Gabriel Social”.
A campanha, que começou no facebook em 2012, teve uma enorme adesão, e no final daquele ano foi realizado um show beneficente no CIC com toda renda revertida para custear o tratamento.
Em julho de 2013, Gabriel esteve em Campinas, São Paulo, acompanhado do seu amigo e anjo da guarda Felipe, para ativar as próteses auditivas, e conseguiu ouvir pela primeira vez, o que já provocou uma grande mudança em sua vida e seu desenvolvimento. Daí para frente, Gabriel realizou diversas cirurgias, tendo hoje uma qualidade de vida melhor.
Nesta sexta-feira (17/02), Felipe e Gabriel foram recebidos pela equipe da Secretaria de Assistência Social e pela primeira-dama Marise de Moraes Montibeler. Já que Gabriel mora no bairro Nova Descoberta, divisa entre Canelinha e Tijucas, a dupla está visitando as duas cidades para apresentar suas ideias.
Felipe Damerau Ouriques aproveitou a oportunidade para relatar todo o trajeto do tratamento e contar que está legalizando o projeto “Gabriel Social”, logo, uma associação sem fins lucrativos, para continuar o tratamento do Gabriel, e também expandir, ajudando outras crianças.