Secretaria de Saúde de Canelinha realizará evento em alusão ao Dia Mundial de Luta contra Aids

Em alusão ao dia 1° de Dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a Aids, a Secretaria Municipal de Saúde de Canelinha, através da Vigilância Epidemiológica,  realizará uma ação na cidade, nesta quinta-feira, 01.

Serão entregues folders e camisinhas para a comunidade, além da realização de Testes Rápidos de HIV. Esta ação vai ocorrer das 8h às 12h, na Unidade de Saúde do Centro.

As Unidades Básica de Saúde do interior do município também participarão desta ação Secretaria Municipal de Saúde, mas somente com a entrega de folders e camisinhas. Para a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica de Canelinha, Monique Santos Botelho Borba, a ação é importante, para a conscientização não somente de se prevenir do vírus HIV, bem como a sífilis.