Semais informa que inadimplência dos consumidores chega a 15%

Um estudo realizado pelo Semais – Serviço Municipal de Água, Infraestrutura e Saneamento – de Canelinha revela que a inadimplência dos consumidores na cidade chega a 15% ao mês. Segundo o diretor da autarquia, Gilberto Rosa, o Betão, o número está dentro da média. "O que ocorre é que infelizmente temos que efetuar os tradicionais cortes no abastecimento", informa.

Além do fornecimento de água, nesse ano de 2014 o Semais já realizou a pavimentação de duas ruas no Centro da cidade. São elas a Luiz Manerich e a Francisco de Souza Filho. "Nessa segunda rua, inclusive há um colégio nesse local, o que aumenta consideravelmente o fluxo de pessoas e veículos", destaca.

Vale lembrar também que em dezembro de 2013, o Semais colocou em funcionamento um novo reservatório de água, com capacidade para 500 mil litros. Somando-se o reservatório antigo, a capacidade atual chega a 700 mil litros.

Ao bairro Cobre, a autarquia também instalou um booster, para melhorar o abastecimento de água, principalmente na estação verão.