Defesa Civil de Canelinha investe na prevenção

A Defesa Civil Municipal de Canelinha segue se organizando para atender a comunidade, em caso de futuras enchentes. Recentemente, a coordenadora da defesa Civil Anice Aparecida Beirão recebeu o mapeamento das áreas de risco, em um estudo realizado pelo Governo Federal.

Além disso, a Defesa Civil do Estado enviou ao município um kit de monitoramento, que inclui TV, GPS, computador e câmera fotográfica.

A construção de uma ponte em uma localidade do bairro Moura também faz parte do investimento do Estado no município. "Eu e o prefeito fomos reivindicar ao secretário Estadual da Defesa Civil Milton Hobus. Ele nos atendeu muito bem e disse que a cidade receberia essa ponte", destaca Anice.

A partir de agora, o objetivo é que o órgão seja readequado conforme a legislação, com a criação de Núcleos Comunitários de Defesa Civil, que serão criados em Canelinha. No planejamento está à criação de Núcleos na Galera, Papagaios, Moura e Índia. "São pontos que ficam isolados devido aos alagamentos. Vamos entregar todo o mapeamento e definir o que será feito", conclui.

Em breve a Defesa Civil Municipal pretende realizar uma Audiência Pública, para que a comunidade possa participar das decisões.