Canelinha debate a Educação na Conae

A cidade de Canelinha realizou na quarta-feira, 1 de junho, a II  Conferência Municipal de Canelinha da Conae – Conferência Nacional de Educação.

Presente no evento, a gerente de Educação da SDR Brusque Darli de Amorim Zunino analisa que é importante debater o hoje, para melhorar os índices da Educação do amanhã. "É muito importante o movimento que as cidades fazem sobre essa discussão", destaca Darli. Ela ressalta que desde o fim de 2010 o Brasil não tem um Plano Nacional de Educação, por isso da importância da Conae.

Cada município escolhe um tema a ser debatido. Em Canelinha, optou-se pelo eixo IV que trata sobre a Qualidade da Educação: Democratização do Aceso, Permanência, Avaliação, Condições de Participação e Aprendizagem. "É um momento ímpar para que, após a realização da Conae nos municípios, região estado e nação, possamos ter um Plano Nacional de Educação", analisa a secretária de Educação de Canelinha Maria Salete Montibeller.

Ainda esse ano haverá o debate regional e nacional. Já no início de 2014 acontece  a Conferência Nacional de Educação em Brasília, que contará com a participação de todos os municípios brasileiros.