Organização da Oktoberfest toma medidas para evitar confusão na venda de ingressos
A organização da Oktoberfest resolveu tomar medidas para controlar o fluxo de pessoas nas bilheterias e evitar confusão durante a venda de ingressos para a festa em Blumenau.
Se no sábado à noite a fila de 5 mil pessoas e duas horas de espera fez com que muitos desistissem de entrar no Parque Vila Germânica, no domingo o tempo médio de para comprar ingressos para a Oktoberfest caiu para 25 minutos no horário de pico, próximo à meia-noite.
Uma reunião extraordinária havia definido, domingo à tarde, que carros de som incentivariam, no Centro e na Rua Antônio da Veiga, a compra antecipada de entradas para a festa. Só na Oktoberplatz, em frente ao Teatro Carlos Gomes, foram 4 mil ingressos vendidos.
À noite, barreiras da Polícia Militar (PM) ao longo das ruas Alberto Stein e Herbert Wehmuth guiaram foliões com e sem ingresso até a entrada da Vila. Nas bilheterias, cavaletes organizaram a fila para os guichês. No fim de semana do feriadão, 293 mil oktoberfesteiros estiveram nos pavilhões, sendo que 128 mil foram à festa entre as 11h de domingo e às 5h desta segunda-feira.
A expectativa da organização da 26ª Oktoberfest é que mais de 700 mil pessoas visitem o Parque Vila Germânica até o último dia da festa, domingo. De acordo com o diretor-presidente do parque, Norberto Mette, são esperadas mais 170 mil pessoas durante esta semana.
A confusão
Cerca de cinco mil pessoas que queriam comprar ingresso para a Oktoberfest nas bilheterias do Parque Vila Germânica enfrentaram empurra-empurra entre a meia-noite de sábado e as 2h de domingo.
Confira o vídeo da confusão
No início da madrugada, a polícia precisou intervir para controlar tanta gente em frente às bilheterias. Um cordão humano foi formado pela PM. Homens e mulheres passaram mal e foram socorridos no meio da multidão.
De acordo com o major Mário Sidnei Rossi, do 10ª Batalhão, não houve registro formal de queixas sobre a confusão.
JORNAL DE SANTA CATARINA