Preso suspeito de estupro e homicídio no Sul de Santa Catarina

A Polícia Civil de Sombrio, no Sul de Santa Catarina, prendeu um homem suspeito de ter estuprado duas adolescentes e assassinado uma delas em Timbé do Sul, no Extremo-Sul do Estado.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem, de 59 anos, teria abusado sexualmente de duas garotas de 14 anos e esfaqueado uma delas, que teria reagido. As meninas estavam acompanhadas de uma amiga de 16 anos.

Os crimes teriam ocorrido após as três adolescentes, que são de Camboriú, no Litoral Centro-Norte, terem aceito uma carona do suspeito na noite de segunda-feira na BR-101.

Informações preliminares indicam que as adolescentes foram abordadas em Araranguá pelo suspeito, que ofereceu-lhes carona para uma suposta festa.

O grupo teria transitado de carro por Criciúma e Araranguá e depois seguido para Timbé do Sul, onde as meninas foram amordaçadas. Depois dos estupros, uma delas foi morta.

Após os crimes, a outra garota abusada, que estava grávida de três meses, fugiu e ligou para a PM de uma casa das proximidades, passando o número da placa do veículo do suspeito.

O suspeito teria colocado a adolescente de 16 anos, que não foi ferida, no porta-malas do carro e seguido para Cambará do Sul (RS), via Serra do Faxinal, onde enterrou o corpo da menina morta. Após a ação, o homem teria deixado a garota na BR-101.

O suspeito foi localizado na manhã desta terça-feira tentando lavar o carro, um Omega com placas de Araranguá, em um posto de gasolina, na cidade de Sombrio. No veículo, policiais encontraram uma corda, um capuz preto e um par de luvas pretas, objetos descritos por uma das vítimas. Ele foi preso e encaminhado à delegacia de Sombrio.

Na manhã de terça-feira, o suspeito foi levado até o local onde teria enterrado uma das vítimas. A adolescente de 14 anos, que conseguiu fugir, prestou depoimento em Criciúma e a de 16 foi ouvida na Central de Investigações de Balneário Camboriú.

DIÁRIO CATARINENSE