Pesquisa aponta diferença de quase 80% no preço do mesmo ovo de Páscoa
Para facilitar a vida dos consumidores que estão em busca dos melhores preços de chocolates para a Páscoa, o Programa de Defesa do Consumidor de Santa Catarina (Procon) realizou pesquisa em cinco estabelecimentos de Florianópolis. De acordo com o levantamento, a diferença de preço para o mesmo ovo de Páscoa chegou a 79,08%.
A expectativa é de alta no volume das vendas.
– As vendas no varejo devem aumentar entre 2% e 3% na Páscoa, sendo que o maior volume poderá ser nos supermercados e lojas especializadas – estima Sergio Medeiros, presidente da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC).
O Procon orienta o consumidor a planejar os gastos, listando o que deseja comprar e avaliando o orçamento antes de sair para as compras, principalmente pela grande variedade de opções de ovos de Páscoa.
Produtos artesanais são opções
Os ovos de chocolate produzidos em grande escala por marcas famosas nem sempre são a preferência. Muitos consumidores procuram por chocolates artesanais que são comercializados em embalagens diferenciadas.
Alguns comerciantes dessa linha de produtos acreditam que as vendas aumentem em até 10% em relação à Páscoa do ano passado.
Para Morgana Vicente Bittencourt, que trabalha há quase 20 anos com os produtos artesanais, o chocolate é o presente ideal, porque ajuda a driblar a ansiedade e pode se encaixar em qualquer orçamento. Segundo a empresária, o consumidor vai comprar com menos extravagância.
– No lugar de um ovo de chocolate grande, vai escolher uma guloseima menor, com preço mais convidativo e uma embalagem diferente, como as de oncinha. A expectativa é vender quatro vezes mais do que o ano passado, época em que a páscoa concorria com a compra de material escolar – afirmou.
Diário Catarinense