Seis pessoas morrem nas estradas de Santa Catarina durante o fim de semana

Pelo menos seis pessoas morreram nas estradas de Santa Catarina no fim de semana. No sábado, dois acidentes envolvendo motociclistas deixaram quatro mortos. Um foi na BR-101 em Araranguá, no Sul, e outro na BR-280 em São Bento do Sul, no Plantalto Norte, com duas mortes.

Por volta das 18h30min, morreu o motociclista Leandro Simplício da Silva, 24 anos, e o carona, Cristiano Francisco dos Santos, 22, no Km 415 da BR-101 em Araranguá. A moto foi atingida na lateral por um automóvel Palio. O motorista Jair Medeiros dos Santos, 37, não se feriu. Um caminhão também se envolveu na colisão.

Em São Bento do Sul, Jefferson Ribeiro Krieck, 25, e a passageira Isis Michelle Koster, 23, morreram por volta das 13h, no Km 107 da BR-280. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois caíram de uma moto, em uma curva no sentido Jaraguá do Sul-Monte Castelo e foram atropelados por um caminhão, que vinha no sentido contrário. O motorista Adenilcio Marcelino saiu ileso.

Em Indaial, no Vale do Itajaí, um homem morreu atropelado no Km 71 da BR-470, na madrugada de domingo. Por volta das 4h20min, Reginaldo de Figueiredo, 39, atravessava a rodovia quando foi atingido por um micro-ônibus, dirigido por Januario Gonçalves, 49. Em seguida, Reginaldo foi atropelado por um segundo veículo, não identificado e morreu no local.

Em Blumenau, o motociclista Anderson Luiz Schubert, 24 anos, morreu depois de bater contra um poste de energia elétrica às 5h15min de domingo. Ele morreu no local do acidente, no Distrito do Garcia.  O carona da moto, Robson Matiola, 20 anos, foi encaminhado ao Hospital Santa Isabel. Na manhã desta segunda, o jovem segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

DIÁRIO CATARINENSE