Senai forma estudantes do curso de aprendizagem industrial

Na noite de quinta-feira (04), aproximadamente 90 alunos se formaram no curso Aprendizagem Industrial do Senai de São João Batista. A formatura foi realizada na sede do próprio Senai, na Avenida Egídio Manoel Cordeiro.

Além de contar com alunos de São João Batista, este curso também teve a presença de estudantes de Canelinha, ao qual aconteceu através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, através da Prefeitura Municipal de Canelinha. O poder público entrou com o transporte dos estudantes canelinhenses que representavam um terço de todos os estudantes na formatura.

Por isso, no evento se fizeram presentes o prefeito de Canelinha, Eloir João Reis (PSDB), o Lico, além da secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, professora Maria Salete Montibeller. Do Senai, marcaram presença a diretora Miriam Nicolau e a coordenadora Jucira Ramos.

No uso da palavra livre, o prefeito Lico destacou a importância do curso para a juventude enfatizando uma frase bem conhecida do senador Cristóvan Buarque "Tudo passa pela Educação", disse o prefeito que elogiou os alunos e destacou que eles são o futuro do país.

JULIANO CÉSAR
Assessor de Imprensa