Homem tenta assassinar a ex-mulher

A sapateira Catiane Machado, 30 anos, está internada no Hospital Regional de São José depois de ser atingida com um tiro na cabeça disparado pelo ex-marido, Marcio Friedrichsen, 37 anos.

O crime aconteceu na saída da fábrica Verônica Andrade, em São João Batista, na terça-feira, às 17h30min.

Catiane e a cunhada saíam do serviço quando viram Marcio se aproximar de motocicleta. Ele puxou conversa perguntando sobre o filho. Em seguida, questionou se Catiane pensava em reatar o relacionamento.

A sapateira respondeu que essa opção estava descartada e que só discutiria o assunto na audiência marcada para a próxima segunda-feira. Diante da negativa, Marcio sacou um revólver e atirou.

A cunhada disse aos policiais que o primeiro disparo passou de raspão na cabeça de Catiane. Depois, o homem derrubou a ex-mulher no chão, sentou sobre o corpo dela e deu um tiro na cabeça. Ele fugiu.

Na Delegacia de Tijucas há dois boletins de ocorrência de agressões de Marcio contra a ex-mulher. Depois do crime, ligou para a casa do irmão de Catiane.

Ao ser informado que a sapateira estava no hospital, Marcio teria dito que ela não conseguiria sobreviver. Pouco depois, voltou a telefonar, ameaçando o pai da cunhada se não lhe entregassem o filho.

A delegada de São João Batista, Graciela Beatriz Schmidt, afirmou que o comportamento é típico de pessoa obsessiva.

No dia do crime, ele foi duas vezes até a casa da sapateira e outras três no emprego dela.

São João Batista

Diário Catarinense