Centro Esportivo e Social Galera é inaugurado

A inauguração do Centro Esportivo, Recreativo e Social Galera, levou milhares de pessoas ao bairro Galera, Canelinha, durante o domingo (18). No mesmo dia, a CME – Comissão Municipal de Esportes – abriu mais um Campeonato Municipal de futebol de Campo, Taça teclo Henrique Gomes.

Mais do que um anseio da comunidade, o Centro Esportivo e Social era um antigo sonho dos moradores do bairro Galera. Talvez seja por isso, que tantas pessoas da comunidade se emocionaram quando foi cortada a fita inaugural do campo e descerrada a placa da sede social.

"Hoje estamos realizando um sonho, por isso agradeço a todos que ajudaram nós para a realização dessa grande obra", disse José Benevenutti Sobrinho, o Dedé, presidente da Associação Esportiva Galera. Da mesma forma, Abel Grimm, vice-presidente destacou que a obra só foi possível graças ao emprenho da comunidade, poder público e Sc Energia. "Temos certeza que esse empreendimento é um marco para a historia do nosso bairro e por que não, de Canelinha", disse Abel. Tanto Abel quanto Dedé foram as lágrimas quando entregaram uma placa de agradecimentos a seus pais, Osvaldo Grimm e Genésio Benevenutti, respectivamente.

A festa começou as no0ve horas com a solenidade de inaugurações. Em seguida houve a abertura do campeonato municipal, com a vitória do Palmeirinhas, por 1 a 0, contra o Galera. Ao meio-dia, foi servido gratuitamente o almoço festivo. À tarde, o Cobreloa venceu o Unidos da Galera por 6 a 0. Às 15 horas houve dança e bolo e café para os grupos de Terceira Idade do município. Já as 17 horas, o show ficou por conta da Banda Sevem especialmente para o público jovem.

Prefeito e vice destacam obra como um carinho especial para o bairro.

Sendo natural do bairro Galera, o vice-prefeito Antônio da Silva (PP), sentiu-se em casa. Durante todo dia, marcou presença com todos os convidados. "Creio que essa obra é a prova de todo o carinho do poder público para com o nosso bairro", destacou.

Efusivo em seu discurso, o prefeito Eloir João Reis (PSDB), o Lico, soltou o verbo. "Tem muita gente que deve de estar com o pescoço engessado para não olhar essa obra", disse Lico. Segundo eles, algumas pessoas diziam que a obra não iria sair do papel. "A prova está aqui, só não vê que não quer, ou melhor, quem tem vendas nos olhos", desabafou. Lico finalizou seu discurso registrando que o bairro Galera recebeu atenção especial da atual administração.

JULIANO CÉSAR
Assessor de Imprensa