Ônibus e locomotiva colidem em Criciúma
Marcelo Becker | marcelo.becker@diario.com.br
Um ônibus e um trem colidiram por volta das 13h30min desta segunda-feira na avenida Centenário, em Criciúma, no Sul do Estado. Duas pessoas passaram mal e precisaram ser levadas para o Hospital São José.
O ônibus da empresa Expresso Forquilhinha seguia com 41 passageiros do Centro de Criciúma até o bairro Pinheirinho. A maioria dos ocupantes eram estudantes da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).
A locomotiva, que estava sem vagões, atingiu o lado direito da parte dianteira do ônibus e o arrastou por cerca de quatro metros.
De acordo com o motorista do ônibus, José Carlos Medeiros, o semáforo e sinal sonoro da linha férrea estavam funcionando, mas a presença de uma outra locomotiva, que estava parada nas proximidades deixou o cruzamento confuso.
— Fiquei atento com o sinal, mas entendi que o alerta era para a locomotiva que estava pelo lado esquerdo. Quando notei que vinha outro trem no lado direito tentei frear, mas não consegui evitar a batida — explica.
O choque não chegou a ser violento, mas foi o suficiente para deixar assustados os passageiros. A dona de casa Claudete dos Santos passou mal e precisou ser encaminhada de ambulância ao Hospital São José e recebeu alta em seguida.
A estudante Kátia Lopes Cardoso, que estava grávida, também precisou ser socorrida. Exames realizados no hospital constataram que o acidente não colocou em risco a gestação e ela foi liberada depois de passar toda a tarde em observação.
Durante mais de uma hora o tráfego de veículos na Avenida Centenário no sentido centro-Pinheirinho precisou ser desviado por outras vias, o que causou filas e confusões nas imediações do acidente.
Diário Catarinense