FotoTolga_Bozoglu_EFE___Felipe_Massa_comemora_vitoria_na_Turquia_pelo_terceiro_ano_consecutivo

Felipe Massa vence o GP da Turquia

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, venceu hoje o Grande Prêmio da Turquia de Fórmula-1, disputado no circuito de Istambul. Com isso, alcançou o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, com 28 pontos, no segundo posto do Mundial da categoria, liderado por seu companheiro na escuderia italiana, o finlandês Kimi Raikkonen, que agora tem 35.

Pelo terceiro ano consecutivo, Massa fez a pole e venceu em Istambul, mas, durante boa parte da prova, o brasileiro sofreu com a perseguição de Hamilton, chegando a perder a liderança na 24ª volta, após bela ultrapassagem do piloto da McLaren. Com um carro mais leve, o inglês fez três paradas, o que acabou ajudando Massa, que fez apenas duas e conseguiu recuperar a liderança após a segunda de Hamilton. A partir de então, o brasileiro abriu grande vantagem, e venceu sem maiores problemas.

Depois, foi a vez de Hamilton sofrer a perseguição do terceiro colocado, o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari. Apesar de ver sua vantagem na segunda posição diminuir a cada volta, o inglês conseguiu conter o companheiro de equipe de Massa e chegou em segundo. Logo após os três primeiros, chegou a dupla da BMW, o polonês Robert Kubica em quarto e o alemão Nick Heidfeld em quinto. Completaram as posições de pontuação o espanhol Fernando Alonso, da Renault; o australiano Mark Webber, da Red Bull; e o alemão Nico Rosberg, da Williams.

Os outros brasileiros ficaram bem abaixo da zona de pontuação. Rubens Barrichello, que participou de sua 257ª prova na categoria e bateu o recorde de corridas de Grande Prêmio disputadas, não teve maiores motivos para comemorar e chegou apenas em 14º lugar. Com isso, continua sem pontuar na temporada. Nelsinho Piquet também não fez boa prova e chegou uma posição atrás de Rubinho.

 

EFE