Avaí vence o Atlético de Ibirama por 2 a 0 em jogo tumultuado
O Avaí venceu o Atlético de Ibirama, no Estádio Hermann Aichinger, neste domingo, por 2 a 0, mas o jogo ficou marcado pelos incidentes dentro de campo. Três jogadores do time do Vale foram expulsos. E, aos 42 minutos do segundo tempo, quando Joílson e Diego desabaram, o árbitro Célio Amorim teve que terminar o confronto por causa da falta de atletas.
Assim que o apito final foi dado, Joílson e Diego voltaram a caminhar. O primeiro disse que estava com uma dor na coxa, o segundo, que teve cãibra. Com cinco jogadores a menos, o árbitro teve que terminar o jogo. Como passara dois terços do tempo da partida, a vitória avaiana foi confirmada.
O jogo
As únicas chance claras no primeiro tempo foram do Avaí, e Batista marcou, aos 35 minutos. Os ânimos começaram a ficar exaltados quando Maurício deu uma entrada dura em Juliano e foi expulso. Na saída, o atleticano deu um tapa, de leve, no meia avaiano. Ainda no primeiro tempo, Douglas Silva foi para o chuveiro por falta em Luiz Fernando.
No intervalo, muita reclamação por parte dos jogadores e do técnico Joceli dos Santos.
— Foi uma arbitragem péssima. Ele não teve culpa no gol, mas olha a perna do Marcelo Régis, deve ter quebrado — reclamou Joceli.
Antes do gol avaiano, o atleticano havia se chocado com o volante Bruno e teve que ser substituído. Ele foi ao hospital, mas não chegou a ter fratura na perna. Depois voltou ao estádio com muletas.
Segundo tempo
No segundo tempo a situação piorou. Além dos dois expulsos, o técnico havia feito as três substituições, duas por lesão. Neste clima, o Leão ampliou o placar, aos quatro minutos, com Vandinho. O artilheiro do campeonato fez o 13º gol na competição.
Depois, Douglas Silva tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. A partir disso, o jogo transformou-se num ataque contra a defesa.
Em um momento que um atleticano era atendido, o vice-presidente, Genésio Ayres Marchetti, entrou em campo. Por volta dos 40 minutos, Joílson e Diego desabaram e o jogo foi encerrado. Marchetti afirmou que os jogadores caíram por cansaço.
O resultado levou o Avaí ao quarto lugar no returno, com oito pontos. Já o Atlético caiu para sétimo, com sete pontos.
Sexta rodada do returno
O Leão volta a campo contra o Juventus no próximo sábado, dia 22, às 20h30min, na Ressacada. No domingo, às 16h, o Atlético de Ibirama enfrenta o Marcílio Dias no estádio Dr. Hercílio Luz.
Atualizada às 08h20min. 17/03/08
DIÁRIO CATARINENSE
Atlético de Ibirama (0) | Avaí (2) |
---|---|
Dida; Rogélio, Jonatan e Ricardo; Chiquinho (Roan), Fabrício, Antônio Carlos (Douglas Silva), Doriva e Maurício; Joílson e Marcelo Régis (Diego). |
Eduardo Martini; Luiz Fernando (Galo), Cássio, Émerson e Jef Silva; Bruno, Batista (Bebeto), Juliano (Rafael Costa) e Marquinhos; Válber e Bebeto. Técnico interino: Edson Neguinho. |
Gols: Batista, aos 35 minutos do primeiro tempo. Vandinho, aos quatro minutos do segundo tempo. Amarelos: Antônio Carlos, Doriva, Ricardo e Rogélio (At); Batista, Émerson e Jef Silva (A). Vermelhos: Maurício, Douglas Silva e Fabrício. Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Claudemir Mafessoni e Ângelo Rudimar Bechi. Local: Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama |