Maracanã recebe final Brasil x EUA

Futebol nos Jogos Pan-Americanos virou coisa de mulher. E não é joguinho qualquer. A Seleção Brasileira feminina de futebol briga hoje, às 12h, com os Estados Unidos, pelo ouro da modalidade.

O palco da disputa será o lendário, e agora reformado, Estádio do Maracanã, que muito viu nos seus mais de 50 anos de existência, mas que nunca teve uma decisão feminina em seu gramado.

Apesar do horário incomum para os padrões brasileiros, espera-se casa cheia, com mais de 40 mil pessoas. Marta e companhia prometem se doar até o último fôlego.

O futebol de saias, tão esquecido e abandonado no país, defende, ainda, o posto mais alto que o conquistado em Santo Domingo-2003, quando já foi ouro. Se ganhar, será bicampeão pan-americano, e agora com gostinho de festejar com sua gente.

Hoje, a decisão será diante de um time norte-americano formado por garotas de até 20 anos. Inexperiente, ainda, mas que chegou aqui também superando bem seus rivais. Na semifinal, por exemplo, eliminou o Canadá, um dos favoritos.

O treino da véspera da Seleção, ontem, foi substituído por uma leve movimentação dentro da Vila Pan-Americana, fechada aos jornalistas.

O técnico Jorge Barcellos preferiu concentrar as meninas que trabalhar em campos encharcados, após dois dias de chuvas na cidade.

– Também não há muito mais a fazer. A hora é de concentração e foco na decisão. As meninas sabem o quanto vale essa conquista, esse ouro, sobretudo porque elas estão em sua casa, o Brasil – comentou o treinador.

O Brasil não terá modificação em relação ao time que bateu o México por 2 a 0, na semifinal.

Fonte: Diário Catarinense