Seleção masculina vence, mas acaba sendo vaiada
A Seleção Sub-17 de futebol masculino ganhou, ontem, da Costa Rica por 2 a 0 pela segunda rodada dos Jogos Pan-Americanos. Foi a segunda vitória consecutiva e a equipe é líder do Grupo A. Mesmo assim, foi vaiada pela torcida, que esperava uma goleada semelhante a da equipe feminina, que arrasou as equatorianas por 10 a 0.
A Seleção regida por Lulinha, do Corinthians, começou com um grande volume de jogo e dominou todo o primeiro tempo. Logo aos 17 minutos, Maicon aproveitou um cruzamento na área, desviado pelo zagueiro, e abriu o placar para os brasileiros.
Aos 23 minutos, Alex fez uma linda tabelinha com Felipe e chutou bonito de fora da área. A bola atingiu o ângulo esquerdo do goleiro costa-riquenho.
Ainda no primeiro tempo, Lulinha recebeu um lançamento e mandou a bola para as redes, mas o juiz marcou impedimento. Em toda a primeira etapa, a seleção da Costa Rica chutou apenas uma vez no gol do Brasil. E a bola passou longe.
No segundo tempo, os costa-riquenhos voltaram mais inspirados. Mesmo assim, não chegavam com freqüência ao ataque. Passaram grande parte da partida segurando o ataque brasileiro.
O próximo desafio da Seleção Sub-17 será sábado, contra o Equador, às 15h, no Maracanã. O Brasil perdeu o volante Tiago para este jogo. O atleta recebeu o segundo cartão amarelo na competição e está suspenso.
O Brasil é líder do Grupo A, com seis pontos, mas ainda não garantiu vaga: apenas o melhor time de cada grupo mais o melhor segundo colocado entre as três chaves se classificam para as semifinais.
O resultado ainda coloca o Brasil com um dos favoritos ao título. Isso porque a Argentina, outra potência na categoria e campeã nos últimos Pan-Americanos, tropeçou pela segunda vez na competição, derrotada pela Jamaica, e está praticamente fora.
Fonte: Diário Catarinense